João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Médico é demitido em Ingá após vazar imagem de raio-X de paciente com desodorante no ânus
12/02/2025 / 18:22
Compartilhe:
Divulgação indevida de um raio-X com dados sensíveis gerou grande repercussão e levou à demissão do médico por conduta antiética

A prefeitura de Ingá, no interior da Paraíba, demitiu nesta quarta-feira (12/2) um médico da UPA local após o profissional divulgar em suas redes sociais a imagem de um raio-X de um paciente que teria inserido um desodorante no ânus.

Segundo o médico, ele não percebeu problema em compartilhar a imagem e ainda marcou a localização da Unidade de Saúde. Contudo, a repercussão negativa do caso levou a prefeitura a tomar a decisão de desligá-lo imediatamente.

Em entrevista ao Portal MaisPB e ao Programa Hora H, a secretária de Saúde do município, Ezilãene Chaves, reprovou a atitude do médico. “É falta de ética profissional, a postagem na verdade foi hoje, mas o ocorrido não foi hoje, mas a postagem sim. Mesmo não sendo um acontecimento hoje, mas uma postagem que além de não poder ser feita, ainda marcou o local que foi a UPA de Ingá. Isso é uma falta de ética profissional não aceitamos de maneira alguma de nenhum profissional de nenhum funcionário então desligamos o médico do município. Ele não tem mais nenhum vínculo com o município. Não podemos deixar isso acontecer, não sei nem dizer se foi maldade, infantilidade dele, mas em resumo falta de ética profissional”, afirmou.

“Tremenda falta de ética profissional. Ele disse que não viu nada demais em postar. Somos uma cidade pequena, mas mesmo em uma cidade grande isso jamais deveria ter sido publicado. Não admito esse tipo de conduta”, declarou a secretária de Saúde ao blog Maurílio Júnior.