22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Médico explica os riscos dos cigarros eletrônicos, possível causa da doença de Zé Neto: “em nada faz bem é tudo de ruim”

O médico Alexandre Araruna concedeu entrevista ao Programa Hora H da Rádio POP FM e falou dos riscos desse tipo de consumo.

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, disse que está tratando uma doença no pulmão, provavelmente associada ao uso de cigarros eletrônicos, o crescimento no uso do cigarro eletrônico já preocupa especialistas em todo mundo.

O médico Alexandre Araruna concedeu entrevista ao Programa Hora H da Rádio POP FM e falou dos riscos desse tipo de consumo. “Em nada o cigarro eletrônico é melhor do que o cigarro tradicional, mas é trocar 6 por meia dúzia, as pessoas precisam perceber que a indústria do tabaco perdeu muito dinheiro, quando a gente tinha 30% da população fumante e hoje são 10% então alguém tem que pagar essa conta.” afirmou, Alexandre.

Leia Também

O médico falou que a “moda” faz com que principalmente jovens acabem usando o cigarro com frequência. “Aí aparece algo novo, bonito, aparentemente pequenininho que cabe no bolso, bem quisto nas festas infelizmente, Mas os produtos químicos causam lesões em pulmão, eu já tive pacientes aqui em João pessoa, jovens, inicialmente negaram o uso e também tiveram dano inicial causado pelo cigarro eletrônico. O cigarro eletrônico em nada faz bem é tudo de ruim para aqueles que desejam ter saúde”, ressaltou, o médico.

O doutor explicou que o cigarro eletrônico pode causar: queimaduras nos pulmões, sangramentos, pneumonia aguda, infecção por bactérias e até mesmo o câncer. “O cigarro tem produtos que viciam, entre eles a nicotina que é o mais comum e também é utilizada no cigarro clássico, se a gente começa a ver pessoas famosas vindo a público afirmar essa posição é importante pra o discurso d quem sabe o quanto isso faz mal a saúde.” finalizou, Alexandre Araruna.

Os chamados e-cigarros são proibidos no Brasil, mas, ainda assim, popular entre os jovens. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se baseia na ausência de dados científicos sobre as alegações desses produtos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#