João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 29.28ºC
IBOVESPA 127698.32
Euro 6.1048
Dólar 5.749
Peso 0.0058
Yuan 0.7949
Médico Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças, é considerado foragido da justiça
05/11/2024 / 17:51
Compartilhe:

O médico pediatra Fernando Cunha Lima, que teve sua prisão decretada nesta terça-feira (5), está sendo considerado foragido pela justiça da Paraíba. Segundo a delegada de Crimes contra Crianças e Adolescentes, Ana Carolina, no momento em que policiais civis foram cumprir o mandado de prisão no apartamento do médico, o imóvel foi encontrado vazio e apenas com aparelhos eletrônicos, que foram recolhidos pelos policiais. A informação é do programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio.

Entenda o caso

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu nesta terça-feira (5), de forma unânime, pela prisão preventiva do médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado da prática do delito de estupro de vulnerável contra várias vítimas, na maioria pacientes.

Além da prisão, foram autorizadas buscas e apreensão de aparelhos celulares, computadores, outros dispositivos eletrônicos e fichas médicas em posse do médico.

A decisão também incluiu a quebra de sigilo de dados telefônicos e dos dados existentes nos computadores, celulares, dispositivos de informática e fichas médicas das pacientes, em poder do investigado, com a perícia das mensagens e ligações efetuadas e recebidas por meio dos aparelhos celulares, e exclusivamente referentes aos fatos investigados, ressalvada a verificação de possíveis outras atividades a justificarem investigação.

A decisão acatou recurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O relator do caso foi o desembargador Ricardo Vital de Almeida, que teve seu voto acompanhado pelos desembargadores Joás de Brito e Frederico Coutinho.

A prisão de Cunha Lima havia sido negada pela Justiça outras cinco vezes, em juízo de primeiro instância.