O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima prestou depoimento à Polícia Civil em uma delegacia no Centro de João Pessoa (PB), no início da noite desta desta sexta-feira (09/08/24). Na saída, ele estava acompanhado de advogados e evitou dar declarações à imprensa. O processo corre em segredo de Justiça.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Ele é suspeito de estupro de vulneráveis e alvo de denúncias formais por parte de ao menos seis mulheres, incluindo a mãe da menina de 9 anos que realizou a primeira acusação formal e fez o caso ganhar repercussão nessa semana. Após a denúncia, uma sobrinha do investigado revelou à imprensa que também foi abusada quando tinha 9 anos, na década de 90.
Fernando era esperado para prestar depoimentos sobre as acusações na quinta-feira (8/8). Ele deu entrada em uma unidade do Hospital Unimed, na capital, e não compareceu ao interrogatório. Também já havia faltado em outra ocasião anterior.
Na quinta, a Polícia Civil da Paraíba pediu a prisão preventiva do pediatra. O pedido será analisado pelo Ministério Público antes de uma decisão da Justiça.
LEIA MAIS:
+++ Médico pediatra é investigado por estupro de criança em João Pessoa
+++ Sobrinha de médico pediatra suspeito de abuso sexual contra crianças relata caso sofrido há mais de 30 anos
+++ Pediatra acusado de abuso sexual de vulnerável dá entrada em hospital nesta quinta
+++ Polícia Civil pede prisão preventiva de pediatra suspeito de estuprar crianças na Paraíba