João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.77ºC
IBOVESPA 127733.88
Euro 6.1162
Dólar 5.8061
Peso 0.0058
Yuan 0.8017
Médico Fernando Cunha Lima presta depoimento sobre denúncias de estupro de vulnerável
09/08/2024 / 18:29 / Matheus Melo, F5 Online
Compartilhe:
Polícia Civil da Paraíba investiga denúncias de estupro de vulnerável que pesam contra o médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima – Imagem: Reprodução/TV Globo

O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima prestou depoimento à Polícia Civil em uma delegacia no Centro de João Pessoa (PB), no início da noite desta desta sexta-feira (09/08/24). Na saída, ele estava acompanhado de advogados e evitou dar declarações à imprensa. O processo corre em segredo de Justiça.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Ele é suspeito de estupro de vulneráveis e alvo de denúncias formais por parte de ao menos seis mulheres, incluindo a mãe da menina de 9 anos que realizou a primeira acusação formal e fez o caso ganhar repercussão nessa semana. Após a denúncia, uma sobrinha do investigado revelou à imprensa que também foi abusada quando tinha 9 anos, na década de 90.

Fernando era esperado para prestar depoimentos sobre as acusações na quinta-feira (8/8). Ele deu entrada em uma unidade do Hospital Unimed, na capital, e não compareceu ao interrogatório. Também já havia faltado em outra ocasião anterior.

Na quinta, a Polícia Civil da Paraíba pediu a prisão preventiva do pediatra. O pedido será analisado pelo Ministério Público antes de uma decisão da Justiça.

LEIA MAIS:

+++ Médico pediatra é investigado por estupro de criança em João Pessoa

+++ Sobrinha de médico pediatra suspeito de abuso sexual contra crianças relata caso sofrido há mais de 30 anos

+++ Pediatra acusado de abuso sexual de vulnerável dá entrada em hospital nesta quinta

+++ Polícia Civil pede prisão preventiva de pediatra suspeito de estuprar crianças na Paraíba