João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 35.17ºC
IBOVESPA 121570.8
Euro 5.7475
Dólar 5.2899
Peso 0.0059
Yuan 0.7306
Médico-veterinário é uma das profissões que as crianças mais sonham
12/10/2023 / 14:20
Compartilhe:

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta comumente feita para os pequeninos. Eles respondem as mais variadas atividades e médico-veterinário está entre as profissões dos sonhos das crianças. Os dados são de pesquisa realizada pelo LinkedIn em 15 países, entre eles o Brasil.

No Dia das Crianças, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) destaca que os pequenos têm encanto pela profissão de médico-veterinário e isso é importante para a formação de futuros profissionais e também para construção de cidadãos que respeitam e cuidam dos animais.

Na lista das carreiras queridinhas dos pequenos estão engenheiro (7.7%), piloto de avião ou de helicóptero (7%), médico ou enfermeiro (6.7%), cientista (6.2%), professor (5.8%), advogado (3.9%), escritor ou jornalista (3.7%), astronauta (3.2%), veterinário (3%), atleta olímpico ou profissional e ator (empatados com 2.7% cada).

O presidente do CRMV-PB, José Cecílio, afirmou que existe um encanto das crianças com a profissão de médico-veterinário pelo amor que os pequenos têm com os animais. “Toda vez que tenho contato com crianças em eventos, como palestras, existe uma curiosidade grande sobre a minha atuação profissional, ainda mais quando descobrem que cuido de animais de grande porte”, afirmou.

José Cecílio afirma que a medicina veterinária é desafiadora, pois além dos cuidados com os animais das mais variadas espécies, esse profissional também é responsável por cuidar da saúde humana, no controle de doenças e na inspeção de produtos que fazem parte da alimentação da população.

A pesquisa do LinkedIn ainda aponta que 8,9% dos entrevistados seguiram a carreira que almejavam quando crianças e que 21% dos 8 mil profissionais do levantamento conseguiram trabalhar em uma área relacionada.