João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.76ºC
IBOVESPA 125945.67
Euro 6.432
Dólar 6.0894
Peso 0.006
Yuan 0.836
Membros da direção do PT na Paraíba se posicionam contra filiação de Ricardo ao partido
31/07/2021 / 17:30
Compartilhe:

Durante reunião realizada neste sábado (31) para debater rumores sobre uma possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT, a maioria dos representantes da direção estadual se posicionou contrária ao retorno do socialista aos quadros da legenda.

Ficou definido, ainda, que caso a filiação de Ricardo ao Partido dos Trabalhadores seja pautada oficialmente na instância partidária, as forças se manifestarão, de forma unificada, contra a proposta.

De acordo com o deputado estadual Anísio Maia, os representantes tomaram essa posição visando, principalmente, o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba, com as forças progressistas.

Em entrevista ao Portal MaisPB, Anísio disse que a recusa se deve ao fato de que o ex-governador estaria tentando impor a sua candidatura ao Senado e outras candidaturas nas eleições, sem antes dialogar com o PT. “Ricardo tem um pacote pronto. Já chega já sendo senador e traz um lote de gente querendo ser candidato. Não conversa com ninguém. Quer tomar conta. Não consulta afiliado e não se submete a debate”, afirmou Anísio.

Além de Maia, o encontro contou com a participação do deputado federal Frei Anastácio e apoio do prefeito de Picuí, Olivânio Dantas, “numa reunião ampla, democrática e com muito debate”, diz o comunicado da assessoria de impresa de Anísio. “Também foi ressaltado que o Partido dos Trabalhadores deve continuar se pautando em posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias”, completa a nota.

Também estiveram presentes representantes do Coletivo Reviravolta, Articulação de Esquerda, Militância Socialista, Avante e PT pela Base.