
Depois de cruzar fronteiras e levar a criação paraibana a Paris, o Mercado Capim Fashion (MCF) abre o calendário de 2026 em grande estilo, com uma edição ampliada, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, nos jardins do Museu de História da Paraíba, antigo Palácio do Governador, em João Pessoa. O festival acontece das 15h às 21h e marca a primeira edição do ano, além de suceder a edição internacional realizada na capital francesa, em novembro passado.
Com cerca de 40 expositores e 12 atrações culturais, o MCF reforça seu papel como vitrine da moda autoral, do design, do artesanato contemporâneo e da economia criativa, integrando música e experiências culturais em um espaço simbólico para a história e a cultura do estado. Realizada pela produtora Criativo, esta edição conta com patrocínio dos Cartões Caixa e Elo, além da Secretaria de Cultura da Paraíba (Secult) e do Governo do Estado da Paraíba.
Ao ocupar os jardins do museu inaugurado em outubro de 2025, o evento dialoga com o novo equipamento cultural da capital. O público poderá aproveitar a programação do Mercado Capim Fashion e, no início do evento, também realizar a visitação ao museu, que estará com horário de funcionamento estendido, ampliando a experiência cultural de quem passar pelo local.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp



A programação musical e artística se estende pelos três dias, reunindo nomes representativos da cena paraibana e nordestina:
SEXTA-FEIRA (30)
– DJ Rick Mala – abertura e intervalos
– ChicoCorrea + Filosofino com participação de Escurinho
– Os Fulano
SÁBADO (31)
– DJ Claudinha Summer – abertura e intervalos
– As Calungas
– Desfile de Moda Autoral Paraibana
– Tracundum
– Bixarte
DOMINGO (1º)
– DJ Danny Andrade
– Oficina e apresentação de frevo, com Daniel Barros e Scheila Luiza
– Juzé
– Polyana Resende
Mais do que uma feira, o MCF se consolida como um espaço de encontro entre moda, identidade, música e patrimônio cultural, reafirmando João Pessoa como um polo criativo em expansão e conectando o local ao internacional, agora em um formato ainda mais plural e festivo.