João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.58ºC
IBOVESPA 126497.52
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
Mercado imobiliário de luxo em João Pessoa: Perspectivas promissoras para 2024
19/12/2023 / 11:38
Compartilhe:

O mercado imobiliário de luxo em João Pessoa projeta um 2024 com estabilidade e potencial crescimento, alinhado às projeções nacionais. Enquanto o setor se baseia em fundamentos econômicos sólidos internos, a anunciada acomodação das taxas de juros nos Estados Unidos, por exemplo, pode influenciar o cenário local, gerando oportunidades e desafios para o segmento, assim como pressão no aumento de preços.

Carlos Frederico Farias, terrenista do Residencial Damha Parahyba, destaca a perspectiva otimista, sublinhando a  necessidade de atenção no aproveitamento dos valores de tabelas atuais diante da potencial atratividade das propriedades no Brasil para investidores estrangeiros.

Segundo ele, o cenário do mercado imobiliário de luxo em João Pessoa projeta um 2024 que reflete a estabilidade nacional, com possíveis margens de crescimento. As análises mercadológicas apontam para um ambiente econômico saudável, impulsionado por fatores como a queda dos juros, inflação controlada e um ambiente propício para investimentos em moradias.

“Podemos antecipar um 2024 muito semelhante a 2023, ou até mesmo um pouco mais promissor, no qual o mercado de propriedades de luxo local em João Pessoa, como é o caso do Residencial Damha Parahyba, permanece resiliente e com oportunidades”, ressalta Carlos Frederico Farias.

O ano de 2023 encerrou-se de maneira robusta, superando as expectativas. Por isso mesmo, houve uma diminuição nos estoques, seja de unidades de apartamentos residenciais ou lotes para construção, principalmente em condomínios fechados. Como consequência, revela Farias, houve também uma pressão e aumentos nos preços.

Além disso, segundo ele, para essa análise é crucial considerar o cenário global e movimentação de investidores interessados em ativos imobiliários em países emergentes como o Brasil, principalmente em cidades turísticas e com potencial de crescimento, como João Pessoa, especialmente para o setor de luxo.

Diante dessas perspectivas, finaliza Carlos Frederico Farias, o mercado imobiliário de luxo em João Pessoa, embasado em fundamentos sólidos, se prepara para uma temporada promissora, no entanto, é preciso acompanhar de perto e estar atento às oportunidades e desafios que podem surgir nesse cenário dinâmico e globalizado.