Celebrado oficialmente em 15 de setembro, o Mês do Cliente se expandiu e passou a ocupar todo o mês, tornando-se uma oportunidade estratégica para negócios de todos os portes fortalecerem o relacionamento com seus consumidores e impulsionarem a receita.
O Brasil, que hoje conta com mais de 25 milhões de empresas ativas, segundo dados da BigDataCorp, se prepara para um dos períodos mais relevantes para o varejo e os serviços. Em um cenário de alta competitividade, o planejamento eficaz torna-se essencial. Para micro e pequenos empreendedores, o Mês do Cliente é uma chance valiosa de aumentar a visibilidade da marca e de se preparar para as próximas datas comemorativas.
“Setembro se tornou um aquecimento para a Black Friday, permitindo que os negócios testem suas estratégias, otimizem processos e entrem no último trimestre com mais força. Para os milhões de empreendedores no país, um planejamento bem executado pode fazer toda a diferença no faturamento, além de ser uma excelente oportunidade para fidelizar consumidores”, afirma Maira Nogueira, superintendente de Satisfação de Cliente da Getnet.
Pensando em apoiar o empreendedor nessa jornada, a Getnet, fintech de meios de pagamento global do grupo Santander, reuniu 5 dicas de planejamento para aproveitar o período e aumentar as vendas:
Sobre a Getnet Brasil:
A Getnet é uma fintech global de pagamentos, com presença no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Espanha e Portugal. É a segunda maior adquirente da América Latina e está entre as dez maiores do mundo em volume de transações. Projetada para comércios, ISVs, PayFacs, orquestradores e plataformas, a Getnet conecta tecnologias e mercados por meio de uma experiência unificada e multicanal, impulsionando o desempenho e o crescimento dos negócios. Seu portfólio completo inclui gateway de pagamento online, adquirência para lojas físicas e e-commerce, processamento de transações, prevenção de fraudes, serviços financeiros e soluções de valor agregado, personalizadas para setores como varejo, alimentação e bebidas, hotelaria e turismo. Em 2024, processou mais de €222 bilhões em 9 bilhões de transações, atendendo 1,3 milhão de clientes. Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, é parte do Grupo Santander e integra a lista do Great Place to Work (GPTW).
Mais informações em https://getnet.com.br