Um dia que entrará para história tanto de Cristiano Ronaldo quanto de Lionel Messi, além de suas respectivas seleções.
Na quinta-feira (23), Messi e Cristiano Ronaldo balançaram as redes entrando para história do futebol, na goleada de Portugal sobre Liechtenstein, pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.
O português marcava dois gols e totalizando 830 bolas na rede, entrou para história mundial do futebol como maior jogador que vestiu a camisa da seleção.
São 197 jogos pela seleção de Portugal e 120 gols marcados, se tornando também maior artilheiro por seleções. Na Copa do Mundo 2022, o jogador igualou com Bater Al-Mutawa, antigo jogador da Seleção de Kuwait.
Enquanto CR7 entrava para história, o argentino Lionel Messi marcava seu 800° gol por partidas oficiais. O jogador do PSG está próximo de um gol para bater 100 gols pela seleção Argentina.
Na noite de festas, a seleção campeã da Copa do mundo 2022 jogou pela primeira vez após ganhar o título. Messi e seus companheiros de equipe foram recebidos nos estádios com muita celebração e foram ovacionados pelos torcedores.
Argentina jogará contra a seleção de Curação, onde Messi precisará de apenas um gol para chegar a marca de 100 gols pela seleção Argentina.
Com reportagem de Luan Araújo**