João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 37.31ºC
IBOVESPA 124579.19
Euro 6.3412
Dólar 6.0489
Peso 0.0059
Yuan 0.8308
Meta: Mark Zuckerberg doa US$ 1 milhão para fundo inaugural de Donald Trump
12/12/2024 / 15:21
Compartilhe:
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, faz aproximação com Donald Trump — Foto: David Zalubowski/AP

A Meta Platforms Inc. doou US$ 1 milhão ao fundo inaugural do presidente eleito Donald Trump, parte de um esforço para construir um relacionamento positivo com o governo após um histórico tenso.

Embora pequena, a doação não é algo que a Meta fez para o presidente Joe Biden ou para o mandato anterior de Trump, e ela segue um jantar, em novembro, entre Trump e o CEO Mark Zuckerberg, em Mar-a-Lago. Um porta-voz da Meta confirmou a doação, que foi relatada anteriormente pelo The Wall Street Journal , mas se recusou a fazer mais comentários.

A Meta é dona do Facebook e do Instagram, plataformas que Trump usou bastante durante seu primeiro mandato até que suas contas foram suspensas após o tumulto de 6 de janeiro de 2021, no Capitólio dos EUA. A Meta baniu suas contas por preocupação de que Trump pudesse estimular mais violência ao negar a vitória eleitoral de Biden.

As contas de Trump foram restabelecidas em 2023, mas ele continuou a falar abertamente sobre a injustiça percebida de Zuckerberg. Em março, Trump chamou Meta de “inimigo do povo” e, mais tarde, deu a entender que Zuckerberg deveria ser preso por suposta interferência eleitoral.

Zuckerberg, desde então, fez um apelo mais público a Trump. Ele chamou a reação de Trump, ao quase ser assassinado, de “foda” e também ligou para o presidente eleito neste verão para se desculpar por rotular erroneamente fotos de Trump com uma verificação de fatos.

Zuckerberg é um dos vários executivos de tecnologia e capitalistas de risco poderosos que, depois de criticar Trump anteriormente, trabalharam para construir um relacionamento mais forte agora que ele está retornando à Casa Branca.

Com informações de Bloomberg e Valor Econômico