Muitos empreendedores e freelancers estão de olho no marketing digital, e por um bom motivo: as vendas pela internet atingiram R$ 161 bilhões em 2021, e o segmento deve crescer 9% ou mais até 2022, segundo pesquisa da Neotrust.
Com o objetivo de trazer informações sobre tendências digitais e oportunidades de crescimento para o mundo pós-pandêmico, Samuel Pereira, publicitário especializado em marketing digital e diretor do Grupo SDA, recebeu, em São Paulo, profissionais da área e palestrantes para o 9º Segredos da Audiência, evento voltado para o compartilhamento de experiências e saberes.
Durante o encontro, Samuel apresentou dados sobre como o Metaverso influenciará o mercado, alertando sobre a necessidade de preparação por parte dos empreendedores em um futuro cada vez mais próximo.
“As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Ele segue. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”.
Para a mundialmente premiada Suzana Apelbaum, diretora criativa do Google, a experiência imersiva terá na análise de dados uma grande parceira nos processos de tomada de decisão de clientes e marcas. Foi através de cases que Apelbaum exibiu os avanços que a geração de dados e sua interpretação trazem às empresas. É a análise destes dados que permite, por exemplo, uma melhor construção de anúncios ou a identificação de novos desejos por parte do público.
Outro destaque do evento foi o papel da excelência na entrega de infoprodutos do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online.
Apresentados pelo especialista, alguns dos diferenciais que levaram a este resultado estão os aspectos técnicos do produto, que mesclam características do cinema com o marketing digital, inovando na experiência aos seus clientes. As aulas, que são gravadas mundo afora, dinamizam o conteúdo, dando cara de show e entretenimento para um texto técnico. E algumas novidades foram apresentadas pelo autor. O lançamento futuro de um curso interativo, que jogará para o cliente a escolha do conteúdo e do cenário para sua apresentação.
Muitos big players ocuparam o palco do SDA 2022. Entre os destaques, João Appolinário trouxe o case da Polishop, expondo o contexto de forte presença digital da empresa pré-pandemia, fundamental para a ocasião do fechamento das lojas físicas, conseguindo assim, conquistar um crescimento acima das expectativas e projeções. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.
“O evento foi grandioso. Durante três dias, tive a oportunidade de aprender com grandes autoridades da área. E além disso, dialogar com vários colegas de profissão de locais diversos. Foi uma soma de vivências. O SDA apresentou inúmeras inovações. Saio do evento energizado para garantir aos clientes da Jabuticaba ainda mais resultados”, apontou Philipe Araújo, head da Jabuticaba, agência da Sin Group.
Segredos da Audiência
Maior evento de Tráfego e Audiência do país, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado.
Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda neste link.