A primavera teve início na tarde desta segunda-feira (22) no Hemisfério Sul, e na Paraíba, a estação promete ser marcada por um clima mais úmido e temperaturas normais. O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), destacou que, apesar de a primavera geralmente ser um período de estiagem, as chuvas devem ocorrer dentro da média esperada.
“A primavera é um período normal de estiagem no estado. E normalmente as chuvas se comportam em torno da média. Há perspectivas de uma primavera mais úmida e temperaturas em torno da média. Nada fora da normalidade”, afirmou Magno.
Durante a estação, os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. A recomendação é que a população reforce a hidratação e redobre os cuidados com a exposição ao sol, especialmente nas regiões do Sertão, onde a umidade tende a ser mais baixa.
As médias de temperatura para as regiões da Paraíba durante a primavera são as seguintes: no Agreste, a mínima é de 21°C e a máxima de 31,5°C; no Cariri/Curimataú, a mínima é de 18°C e a máxima de 32°C; no Brejo, a mínima varia entre 19°C e a máxima entre 27,5°C e 28,5°C; no Sertão, a mínima é de 21°C e a máxima pode chegar a 37°C; e no Litoral, a mínima é de 24,5°C, com máxima entre 29°C e 30,5°C.