João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 31.95ºC
IBOVESPA 118990.25
Euro 5.8576
Dólar 5.4546
Peso 0.006
Yuan 0.7516
Meu Nome é Gal: Sophie Charlotte mostra fotos e fala sobre viver cantora em filme marcado para 2023
10/11/2022 / 08:50
Compartilhe:

Sophie Charlotte compartilhou registros de fotos e momentos ao lado de Gal Costa durante as gravações do filme “Meu Nome é Gal”, produção brasileira prevista para estrear em 2023.

Na cinebiografia, a atriz dá vida a Gal nos primeiros anos de carreira, entre 1960 e 1970, quando a cantora se torna musa da contracultura e se destaca no movimento tropicalista ao lado de nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil.

“Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a VIVER, a cantar, a ser mais ! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade ! E me trouxe novos amigos, carnaval , uma outra juventude, praias ….. e a Bahia !!!! Baby!!!! Já estou com saudade!”, escreveu Sophie.

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o filme foi rodado na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, no início deste ano. O elenco traz Dandara Ferreira como Maria Bethânia, Rodrigo Lelis no papel de Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil e Camila Márdila vivendo Dedé Gadelha.

“Queria te falar tanto …. Que te amo. Te falei né ?!?? Falei, ainda bem !
Fa-tal! E que a gente toda que fez seu filme, fez pra você ! Por você ! Com todo amor. Te reverencio em absoluto !!!! Sua arte , sua revolução , sua brasilidade , sua voz infinita!
Que ecoará eternamente ! Baiana!”, publicou Sophie nas redes sociais.

Gal Costa morreu em sua casa, em São Paulo, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9). A causa da morte da artista não foi divulgada. Um velório aberto acontecerá na Assembleia Legislativa, na capital paulista, na sexta-feira (11). O enterro será reservado para amigos próximos e familiares.