Um dos deputados estaduais eleitos mais novos para atuar na Assembleia Legislativa é o advogado Michel Henriques (Republicanos). Ele chega ao parlamento paraibano aos 41 anos para levantar bandeira da causa animal, em favor dos desportistas, de pessoas com deficiência e do municipalismo.
“Minha mãe sofreu as agruras de administrar Monteiro por oito anos e vi o quanto ela penou para conseguir recursos. O que eu puder lutar por essa causa estarei fazendo”, disse o novo parlamentar que é ciclista e antecipou a ideia de buscar projetos que incentivem o esporte como forma de proporcionar saúde e educar, além “de afastar do mundo das drogas“.
Michel Henriques, todavia, citou a bandeira de pessoas com deficiência como uma das mais importantes. Ele destacou a batalha que os portadores têm para serem vistos e respeitados, além de serem exemplos de vida.
“Me comprometi com todas essas pessoas e vou levantar essa bandeira. Elas são uma lição de superação, as vezes a gente reclama tanto, então quero que eles sejam valorizados e respeitados. A vida é um sopro e se apaga como uma vela”, disse.
O deputado foi eleito com 46.699 votos e ressaltou que será uma ponte pra ligar as pessoas e suas necessidades às autoridades. “Quero ser um microfone de quem não tem voz nem vez”, pontuou.
Confira a entrevista completa: