Cerca de 60 mil pessoas lotaram o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (13.11) para assistir ao último show da derradeira turnê de Milton Nascimento, intitulada “A Última Sessão de Música”, que percorreu capitais brasileiras e países. Foi a despedida de Milton dos palcos, mas não da música e da arte, tratadas com reverência ao longo dos 60 anos de carreira e 80 de vida.
“Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa”, declarou o cantor em homenagem à amiga morta na última quarta-feira, 9.
No palco da apresentação, transmitida pelo Globoplay, passaram ainda Samuel Rosa, do Skank, e os amigos do Clube da Esquina, Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges.
Ovacionado do começo ao fim, Milton se emocionou quando falou de Gal e chorou ao finalizar a apresentação de pé, amparado por seu filho Augusto Nascimento, ouvindo gritos de uma plateia eufórica pelo gigante Bituca.
Que show!
Que despedida!
Quanta emoção na mesma noite!A última sessão de música foi perfeita do começo ao fim!
Obrigado, Bituca! Obrigado!❤️👏 #MiltonNascimentoNoGloboplay pic.twitter.com/GquiZQwzhl— globoplay (@globoplay) November 14, 2022
Mineirão lotado!
E com todo o amor que o nosso Bituca merece!QUE LINDO!!! ❤️❤️❤️ #MiltonNascimentoNoGloboplay pic.twitter.com/mUr9WpkYwa
— globoplay (@globoplay) November 14, 2022