João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.48ºC
IBOVESPA 126391.84
Euro 5.9164
Dólar 5.4648
Peso 0.006
Yuan 0.7518
Ministério autoriza concurso com 260 vagas para o Ibama
04/07/2024 / 14:24
Compartilhe:
Portaria autoriza vagas para analistas ambientais e analistas administrativos no quadro de pessoal do IBAMA – Foto: Divulgação/Ibama

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a realização de concurso público com 260 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A portaria foi publicada nesta quarta-feira (3/7) em edição extra do Diário Oficial da União e detalha 130 vagas para o cargo de analista administrativo e outras 130 para analista ambiental. Ambos exigem formação em nível superior.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses. O prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses.  

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação, “a responsabilidade pela realização dos concursos públicos será do Ibama, que editará as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público, além de observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos e assegurar que as ações e procedimentos previstos no concurso público estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas. O Ibama deve ainda zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público“.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp