João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 20.79ºC
IBOVESPA 127351.79
Euro 5.459
Dólar 5.1175
Peso 0.0058
Yuan 0.7065
Ministério da Saúde sugere que não houve invasão em sistema para mudar vacinação de Bolsonaro
03/05/2023 / 16:41
Compartilhe:

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (3), uma nota em que afasta a possibilidade de invasão externa para a adulteração no registro de vacinação vinculado à pasta. O posicionamento ocorre horas após a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virar alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF).

“Todas as informações inseridas no sistema de registro de imunizações do SUS são rastreáveis e feitas mediante cadastro. Não há relato de invasão externa (sem cadastro) ao sistema do Ministério da Saúde que mantém rotina para a sua segurança e regularmente passa por auditoria”, diz a nota do Ministério da Saúde.

Nesta manhã, a PF foi à casa de Bolsonaro, em Brasília, onde fez buscas, inclusive do aparelho do ex-presidente. Investigações apontam suspeitas de adulteração do cartão vacinal dele e da filha mais nova na tentativa de burlar regras sanitárias brasileiras e americanas.

Após a operação, Bolsonaro falou com jornalistas, ocasião em que negou qualquer adulteração no registro vacinal dele e da filha, além de reforçar que ambos não se vacinaram.