João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.96ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
Ministério Público investiga morte de mulher atingida por placa de vidro no Partage Shopping
29/11/2023 / 07:10
Compartilhe:

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) instaurou um procedimento para investigar a morte de uma mulher de 64 anos, após ser atingida por uma estrutura de vidro que caiu da fachada do shopping Partage, em Campina Grande, na noite do domingo (26/11).

O procedimento foi instaurado pelo diretor regional do MP-Procon, o promotor de justiça Sócrates Agra, e se encontra sob sigilo para resguardar a privacidade da vítima e de seus familiares.

De acordo com o promotor, o objetivo da investigação é averiguar os danos de natureza consumerista. “Quaisquer repercussões do fato em outras áreas, como a de responsabilidade civil e penal, deverão ser investigadas pelos órgãos com essa atribuição”, disse.

Ainda segundo Sócrates Agra, a atuação também visa prevenir novos casos semelhantes. Para isso, a diretoria regional do MP-Procon está elaborando uma operação, não só relacionada ao Shopping Partage, mas também a outros estabelecimentos existentes na cidade, visando a fiscalização, acompanhamento e, em caso de irregularidades, punição. “Essa operação, igualmente, depende da participação de outros órgãos, cujos atos executórios estão sendo estruturados”, afirmou o promotor de justiça.

Maria do Socorro Silva, 64 anos – Foto: Reprodução/Arquivo

O caso

A aposentada Maria do Socorro Silva estava deixando o shopping quando foi atingida pela placa de vidro que despencou de uma fachada. Ela estava acompanhada de duas familiares, que não sofreram ferimentos mais graves. Uma delas carregava um recém-nascido no colo.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

Perícias realizadas pela Polícia Civil deverão apontar as causas da queda da estrutura.

Em nota, o Partage Shopping lamentou o ocorrido, disse que prestou os primeiros socorros e acionou o Samu. “Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente”, diz nota divulgada.