João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 21.26ºC
IBOVESPA 143546.58
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Ministério Público investiga ocupação de camelôs nas calçadas do Centro de JP
18/07/2023 / 13:04
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando a presença de barracas e carrinhos de camelôs nas calçadas do Centro de João Pessoa. A principal preocupação da investigação é a distribuição desordenada dos vendedores ambulantes, que está obstruindo o espaço destinado à passagem de pedestres na região central. Caso necessário, poderá ser estabelecido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como resultado dessa apuração. A TV Tambaú confirmou essa informação nesta terça-feira (18).

A Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG) informou que aproximadamente 400 trabalhadores estão atualmente ocupando as calçadas do Centro de João Pessoa.

Ao Portal T5, Josemar Muniz, vice-presidente da AMEG, destacou que a falta de ordenamento é o principal problema no Centro da cidade, resultando em uma desorganização evidente.

Por essa razão, a associação está empenhada em desenvolver um projeto para padronizar a presença dos vendedores ambulantes no Centro da capital paraibana. A expectativa é de que a proposta seja apresentada à Prefeitura nos próximos meses.

F5 online com Informações do Portal T5