João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.35ºC
IBOVESPA 145593.63
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Ministro afirma que mais de 100 pessoas já foram detidas por ameaças de ataques a escolas
13/04/2023 / 19:30
Compartilhe:

O ministro da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino, declarou nesta quarta-feira (13/4) que mais de 100 pessoas já foram presas ou apreendidas por ameaçar e planejar ataques a escolas. A fala foi dada durante apresentação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2) em Florianópolis, Santa Catarina, com a entrega de equipamentos para reforçar a segurança no estado.

“É um desafio muito grande, que transcende ainda as fronteiras nacionais. Sabemos disso”, afirmou o ministro em coletiva de imprensa, citando as medidas anunciadas para responsabilizar plataformas de redes sociais pela divulgação de ameaças. “Nós já temos, a essas alturas, mais de 100 pessoas que foram ou presas ou apreendidas em razão de ameaças ou engendramento de planos contra escolas”, acrescentou.

A apresentação do Pronasci no estado ocorre após o ataque que matou quatro crianças em uma creche de Blumenau, e em meio a outros ataques e ameaças por todo o país. Dino citou, inclusive, que mais uma tentativa de ataque foi registrada hoje, sem especificar onde. Em Salvador, um estudante foi apreendido com machadinha, facão e corrente na mochila dentro de uma escola.

O ministro também se solidarizou com os familiares das vítimas do ataque em Santa Catarina. “Nós compartilhamos autenticamente o sentimento de dor, de perplexidade. O sentimento que hoje, infelizmente, se alastrou para outras milhares de famílias no território nacional”, disse Dino.