
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta terça-feira (16/12) um novo cronograma para as obras de triplicação da BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo ele, o viaduto da Toyota deve ser entregue em março de 2026, enquanto o viaduto do posto Castelinho está previsto para junho do mesmo ano. A conclusão total da obra deve ocorrer até o fim de 2026.
“Agora, em março, nós vamos entregar o viaduto da Toyota. Em junho, nós vamos entregar o viaduto do posto Castelinho. E até o final do ano, a gente termina toda a triplicação. Além disso, há outra informação muito relevante, é que no primeiro trimestre de 26, nós vamos licitar o segundo trecho da triplicação, que é também muito importante para fazê-la funcionar”, disse Renan Filho em entrevista a jornalistas, em João Pessoa.
Durante visita ao Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), o ministro responsabilizou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos atrasos acumulados no projeto. De acordo com Renan, a obra ficou praticamente paralisada por quatro anos, o que provocou a deterioração de trechos já executados e a necessidade de refazer partes do asfalto.
“Essa triplicação ficou completamente parada por quatro anos no governo Bolsonaro. Nem os postes a companhia elétrica retirava. Cheguei a vir pessoalmente à Paraíba e ameaçar judicializar contra a concessionária, caso ela não removesse os postes, o que só aconteceu mais recentemente”, afirmou.
Renan Filho anunciou que o governo federal pretende licitar o segundo trecho da triplicação no primeiro trimestre de 2026 e pediu apoio da bancada paraibana no Congresso para garantir recursos no orçamento e a continuidade da obra.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp