
Em despacho divulgado neste sábado (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que Jair Bolsonaro violou o equipamento de monitoramento eletrônico.
O incidente ocorreu às 0h08 do dia 22 de novembro de 2025, segundo o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal.
Moraes destacou que a violação demonstra um “risco concreto de fuga” por parte do ex-presidente. O despacho menciona que a ação de Bolsonaro pode ter sido facilitada pela confusão gerada por uma manifestação convocada por seu filho.
O ministro enfatizou que o registro da violação evidencia a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir o sucesso em sua fuga.