João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Ministro da Educação cumpre agenda em Bayeux e João Pessoa nesta terça
15/12/2025 / 18:07
Compartilhe:
Camilo Santana, ministro da Educação – Foto: Luís Fortes/MEC

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumpre agenda na Paraíba nesta terça-feira (15), com compromissos nos municípios de Bayeux e João Pessoa. As atividades contam com a presença do governador João Azevêdo.

A programação tem início às 8h30, com a inauguração da Sala do Amanhã Digital na Escola Estadual Técnica de Bayeux, localizada na Avenida Liberdade. O espaço integra ações do Ministério da Educação voltadas à inovação e à tecnologia no ensino.

Em seguida, às 10h, no Centro de Convenções de João Pessoa, Camilo Santana participa da entrega de 76 ônibus escolares, além de Carteiras Nacionais Docente do Brasil (CNDB) e vales-computadores do programa Mais Professores. Com a nova entrega, o Governo da Paraíba alcança a marca de 294 ônibus escolares pactuados com os municípios apenas em 2025.

As agendas desta terça-feira fazem parte de uma série de compromissos do ministro no estado. Na segunda-feira (14), Camilo Santana empossou o professor Camilo Allyson Simões de Farias como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ainda em Campina Grande, o ministro participou da inauguração do novo bloco da UTI Adulta e da ampliação da internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). A nova UTI Adulta contará com dez leitos, enquanto a estrutura atual será reformada para abrigar a UTI Pediátrica e Oncopediátrica, também com dez leitos.

À tarde, já em João Pessoa, Camilo Santana visita as obras da nova sede da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que estão com mais de 80% de execução e fazem parte dos investimentos do Novo PAC na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o ministro acompanha a reforma do Centro Obstétrico do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), que recebeu R$ 8,8 milhões em recursos do Novo PAC, e assina a ordem de serviço para a construção de uma nova subestação de energia elétrica, com investimentos de R$ 5,5 milhões do MEC.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp