O ministro de Saúde, Alexandre Padilha, estará em João Pessoa nesta terça-feira (5) para a inauguração do Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, no bairro Cruz das Armas. A solenidade também é alusiva aos 440 anos do aniversário da capital paraibana. O representante do governo federal também visitará o Hospital do Bem, em Patos, no Sertão paraibano.
O Hospital da Mulher conta com 203 leitos e estrutura moderna, incluindo ambulatório, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, banco de leite humano, centro de imagem, UTIs e unidades de cuidados intermediários.
O objetivo da unidade hospitalar um cuidado mais amplo e humanizado para gestantes, puérperas, bebês e demais pacientes da área materno-infantil. Ao todo, foram investidos R$ 144,7 milhões, entre construção e aquisição de equipamentos.