João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.58ºC
IBOVESPA 121829.56
Euro 5.755
Dólar 5.2901
Peso 0.0059
Yuan 0.7309
Ministro do Desenvolvimento Social cumpre agenda em João Pessoa nesta segunda (26)
25/06/2023 / 08:05
Compartilhe:

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estará presente em João Pessoa nesta segunda-feira, dia 26, para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômica. A iniciativa tem como objetivo principal inserir beneficiários do programa Bolsa Família no mercado de trabalho.

A proposta do pacto é permitir que as pessoas que recebem o auxílio do Governo Federal possam ter suas carteiras de trabalho assinadas, ao mesmo tempo em que continuam fazendo parte do programa social. Isso significa que determinadas empresas destinarão uma porcentagem das vagas de emprego para esse público específico.

Após dois anos de trabalho, o cidadão terá a opção de escolher entre continuar recebendo o Bolsa Família ou permanecer no mercado de trabalho, usufruindo de todos os direitos reservados, incluindo a contribuição previdenciária.

Na cidade de João Pessoa, já são 16 empresas que assinaram o protocolo de intenções para participar do programa de inclusão socioeconômica. A cerimônia de assinatura acontecerá no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural, às 10h.

Posteriormente, o ministro Wellington Dias, ao lado do governador João Azevêdo (PSB), também assinará o Pacto contra a Fome e o PAA Leite, reforçando o compromisso do governo no combate à fome e à insegurança alimentar.

Durante a tarde, o ministro participará de um almoço e realizará visitas à Instituição São José, no Hospital Padre Zé, além de fazer uma visita ao