No início da tarde desta sexta-feira (13), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em um restaurante na BR-230, após uma agenda movimentada na cidade. O encontro ocorreu após Bruno, que é candidato à reeleição pelo União Brasil, participar de uma sabatina na TV Borborema, enquanto o ministro cumpria compromissos em Campina Grande, ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo.
Durante o encontro, Renan Filho destacou o progresso de Campina Grande e a boa administração do prefeito Bruno Cunha Lima, ressaltando a importância das obras que estão sendo realizadas com apoio do Governo Federal.
“Muito bom reencontrar o prefeito Bruno. Queria parabenizá-lo pela administração, dizer que, a convite do senador Veneziano, voltei à Paraíba, vim a Campina Grande, pude observar a cidade avançando muito e é uma alegria para nós do Governo Federal podermos colaborar, contribuir com esse desenvolvimento do município“, disse o ministro.
Ele também mencionou as obras de duplicação da BR-230, que irão facilitar o acesso à cidade e impulsionar ainda mais o seu crescimento. “As obras que o Governo Federal está fazendo, especialmente a duplicação ali de Campina até Farinha, vão ajudar muito no desenvolvimento da cidade e na organização urbana, da chegada e da saída de Campina Grande, que é uma das principais cidades do Estado da Paraíba. Queria parabenizar o Bruno pela administração e pela condução da cidade. Fiquei muito feliz de ver Campina Grande cada vez mais forte”, afirmou Renan Filho.
Ainda nesta sexta-feira (13), o ministro Renan Filho visitou o viaduto no entroncamento da BR-230 com a BR-104 e anunciou um investimento de R$450 mil para a construção de um acesso direto ao Conjunto Habitacional Aluízio Campos. A obra faz parte do projeto de duplicação da BR-230, que liga Campina Grande ao posto da Farinha, em Pocinhos, e está prevista para ser concluída em 2026, com um investimento total de mais de R$500 milhões.
A duplicação da BR-230 é considerada uma das principais obras de infraestrutura na região e promete impulsionar ainda mais o crescimento econômico e urbano de Campina Grande.