23.1 C
João Pessoa

Ministro Rogério Marinho e prefeito Cícero Lucena entregam Residencial Vista Alegre V

São cerca de 800 pessoas beneficiadas com um apartamento no Residencial Vista Alegre V, em Gramame.

Habitar uma moradia segura e digna passou a ser uma realidade para 192 famílias que vivem em João Pessoa. São cerca de 800 pessoas beneficiadas com um apartamento no Residencial Vista Alegre V, em Gramame, entregue pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no final da tarde desta terça-feira (21).

“É muito importante esta parceria com o Governo Federal para fazer com que as ações cheguem na ponta e atendam a quem mais precisa. Aqui já entregamos uma escola, virá uma creche e uma unidade de saúde para que possamos garantir muito mais que a moradia, mas todo o amparo do poder público para uma vida digna”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

Leia Também

O ministro Rogério Marinho lembrou que as obras foram iniciadas em 2013, mas acabaram não tendo continuidade. “A orientação que recebemos foi retomar obras paradas em todo o país e para nós é uma alegria compartilhar este momento com cada um que está recebendo sua casa. Isso sem deixar de lembrar que existe um grande déficit habitacional e que requer criatividade e parcerias para sua solução”, afirmou.

Os apartamentos contemplam moradores de áreas de risco, de locais insalubres ou que recebiam aluguel social. Cada uma das 192 unidades, divididas em 16 blocos, conta com sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, todas as unidades do andar térreo são adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Durante a solenidade, o prefeito Cícero Lucena entregou as chaves do apartamento para Janaína Silva. Antes moradora de uma invasão na comunidade Irmã Dulce, Janaína celebrou ter conquistado sua casa e deixado o barraco de lona em que vivia com duas filhas e sua companheira. “Foram seis anos de luta e hoje agradeço muito a toda a equipe da Prefeitura por ter conquistado minha casa. É uma felicidade incomparável, não há como descrever. Estávamos ao relento e hoje venci”, comemorou.

O evento contou com a apresentação do coral de crianças do Vista Alegre, que entoou canções natalinas. Estiveram presentes o secretário Nacional de Habilitação, Alfredo Santos; o vereador Bruno Farias; o secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito; e o ex-senador Roberto Cavalcanti.

Confira as fotos:

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#