João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.51ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8592
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.7446
Miss IA: Quem é a brasileira que disputa 1º concurso de beleza para mulheres criadas por computador?
13/06/2024 / 16:45
Compartilhe:
Miss IA

Ailya Lou é uma das finalistas do Fanvue World AI Creator Awards, primeiro concurso de beleza no mundo para mulheres criadas por inteligência artificial. A organização divulgou a lista das suas dez finalistas recentemente e elencou a artista “nipo-afro-brasileira” entre elas.

A concorrente brasileira foi criada, inicialmente, para estrelar uma série de projetos de filmes. Seria a atriz principal da saga. De acordo com o Daily Mail, o criador de Ailya Lou garante que todas as imagens dela são geradas por prompts de texto inseridos em uma plataforma e não sofrem quaisquer retoques após o resultado. A artista soma quase 11 mil seguidores no Instagram. Na rede social, ela compartilha selfies de modelo, com roupas de alta costura e momentos de lazer com amigos, e detalha suas preferências, como a cor azul.

“Estou muito feliz em ver Aliya sendo selecionada [como finalista do concurso]. Ela é um projeto artístico que tem um significado enorme para mim como uma forma de entender como recriar mundos e pessoas para uma realidade expandida”, afirma o criador da brasileira, em declarações reproduzidas pelo Daily Mail.

Na lista das finalistas, estão por exemplo a astronauta turca Asena Ilik e a influenciadora de viagens ruiva Olivia C. Segundo a organização, a primeira Miss IA será aquela que, para além da beleza, for melhor avaliada em termos de tecnologia e também de influência nas redes sociais (a mais “famosa” delas é a indiana Kenza Layli, com 190 mil seguidores no Instagram).

*Com informações do O Globo