João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 135162.15
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Moradores protestam após operação policial contra o tráfico resultar em duas mortes em João Pessoa
07/06/2023 / 06:42
Compartilhe:

Moradores realizaram um protesto na noite desta terça-feira (6) na comunidade do Buracão, em João Pessoa, após uma operação da Polícia Militar terminar com dois mortos e um ferido poucas horas antes. Eles interditaram a Avenida Desembargador Botto de Menezes, no bairro de Tambiá, tocaram fogo em pneus e jogaram pedras nas viaturas dos policiais, que revidaram com balas de borracha.

De acordo com a PM, a ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e foi motivada por uma denúncia de um grupo armado, alguns com mandado de prisão, estariam pela área ostentando armas. Ainda segundo a versão policial, ao chegar para verificar a situação, os agentes teriam sido recebidos com tiros. Armas e drogas foram apreendidas, segundo os policiais.

Durante a troca de tiros, duas pessoas morreram: Walter da Costa Trajano, de 30 anos, e Nilene Ramos Nascimento, de 28 anos. Um jovem de 22 anos, Alan Douglas Benedito, foi encaminhado para o centro cirúrgico do hospital de Trauma de João Pessoa e segue em estado estável na manhã desta quarta-feira (7).

“Primeiro extermina, depois vai procurar saber se é criminoso ou não?”, declarou uma moradora em entrevista à TV Cabo Branco. Populares afirmam que pessoas que nada tinham a ver com qualquer crime foram baleados. A polícia diverge da versão.