26.1 C
João Pessoa

Moradores relatam série de transtornos em condomínio entregue pela MRV, na capital

Avaliados em torno de R$ 150 mil, os apartamentos do residencial Jardim da Costa tem uma estimativa de financiamento de 30 anos e estão na sua terceira etapa de entregas

Moradores do condomínio residencial Jardim da Costa, no Quadramares, em João Pessoa, estão considerando abrir uma ação civil pública contra a construtora MRV por encontrarem uma estrutura bem diferente do que havia sido firmado em contrato. A empresa tem sido inclusive chamada de “construtora gambiarra”, após a constatação de uma série de transtornos nos apartamentos e no condomínio em geral.

O caso foi levantado nesta quinta-feira (12), durante o programa F5, da 89 Rádio Pop, ocasião em que foram denunciados problemas como portas quebradas, chão desnivelado, ausência de sistema de intercomunicação com a portaria (interfone), falta de acessibilidade, entre outros.

Leia Também

Avaliados em torno de R$ 150 mil, os apartamentos do residencial Jardim da Costa tem uma estimativa de financiamento de 30 anos e estão na sua terceira etapa de entregas. O condomínio conta com mais de 20 blocos, que terão cerca de 600 apartamentos quando finalizado.

Segundo moradores, o contrato explicita que a construtora instalaria um sistema de intercomunicação entre portaria e unidade, o interfone. No entanto, o que existe é apenas o local onde o interfone deveria ser instalado, mas sem a fiação necessária e a tubulação seca.

A comunicação tem acontecido através de um celular, usado pelo porteiro para se comunicar com os moradores por WhatsApp, limitando a privacidade e desconsiderando as pessoas que, porventura, não tenham internet.

Outro ponto levantado diz respeito à acessibilidade, ou a falta dela.

O bloco destinado às pessoas com deficiência não tem barras de apoio nos banheiros, estrutura usada para evitar acidentes. Além disso, este é o único bloco do empreendimento a contar com rampa de acessibilidade, dificultando o acesso e mobilidade de visitantes com necessidades especiais em todo o residencial.

Ainda de acordo com uma moradora do espaço, que relatou as fragilidades da construção durante o programa F5, alguns apartamentos foram entregues sem vaga na garagem, diferente do acordado nos contratos. A construtora teria entregue um bloco, sendo que a garagem estava no terreno de outro, que ainda está em fase de conclusão.

A área de lazer também está comprometida, já que a piscina do local não foi instalada com vazão de despejo de água. Devido a isso, para que os moradores possam tomar banho com o local limpo, é preciso tirar a água de forma braçal.

Confira:

Da Redação com Paraíba Já

 

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

LULA X BOLSONARO: Veja quem foi o mais votado na enquete F5 em possível segundo turno

O período eleitoral começa no dia 15 desse mês, e, muitos eleitores ainda não sabem em quem votar, outras pessoas já têm a absoluta certeza...

NAS REDES SOCIAIS: Levantamento mostra desempenho de pré-candidatos ao Governo da Paraíba

O Governador e pré-candidato na disputa pelo Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), é o postulado com maior influência nas redes sociais,...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#