João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.9ºC
IBOVESPA 132372.11
Euro 6.0765
Dólar 5.444
Peso 0.0056
Yuan 0.7714
Moradores voltam a registrar matança de animais em Patos
04/02/2022 / 09:21
Compartilhe:

Cenas de animais mortos por envenenamento voltaram a se repetir em Patos. Desta vez, no bairro Bivar Olinto.

Segundo moradores, gatinhos vêm sendo vítimas da crueldade de pessoas que matam os animais apenas por prazer e por falta de afinidade com os bichos.

“Aqui na rua existem pessoas que colocam vasilhas de água e comida pros animais em geral, porém os gatos são as maiores vítimas tanto dos chutes, como das bombas e dos envenenamentos. No mês de janeiro morrem 6. Agora em fevereiro já foram dois. Nós que de certa maneira gostamos deles não gostamos dessa situação, alguns ficam com otite devido o barulho da bomba, outros machucados. E quando dá tempo socorrer, não morre envenenado, mas as vezes nem dá tempo fazer nada”, relatou uma denunciante ao portal Patos Online.

Os moradores dizem que, quando veem a cena, os animais já estão quase mortos por conta do efeito, por isso não têm como provar quem praticou o crime.

Só nesse ano, 10 gatos foram mortos por envenenamento no bairro Bivar Olinto, em Patos. Até o momento, os moradores não conseguiram descobrir quem está por trás do envenenamento de animais.

A denúncia de maus-tratos contra animais é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira. É possível denunciar também ao órgão público municipal competente, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente.