João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.67ºC
IBOVESPA 141852.46
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Morre Adriano Alves, vocalista da banda Bereguedê, em João Pessoa
07/06/2025 / 11:44
Compartilhe:

O cantor e empresário Adriano Alves, conhecido por liderar a banda Bereguedê, faleceu neste sábado (7) após passar vários dias internado por conta de uma pancreatite aguda.

Durante a internação, Adriano precisou de transfusões de sangue devido a um quadro grave de anemia, o que motivou uma campanha de doação. O estado de saúde se agravou nos últimos dias, e ele passou a realizar sessões de hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe médica, o cantor não resistiu.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Entenda o caso

Adriano começou a sentir fortes dores abdominais no dia 15 de abril. Mesmo após o uso de medicamentos, os sintomas persistiram, e ele procurou atendimento médico. No hospital, foi diagnosticado com pancreatite aguda, uma inflamação no pâncreas, causada, segundo familiares, por triglicerídeos elevados.

No dia seguinte, ele foi transferido para a UTI e precisou ser entubado devido à perda da capacidade respiratória. Também iniciou sessões de hemodiálise.

Com o passar dos dias, houve melhora em alguns indicadores clínicos, o que permitiu a redução de parte da medicação. No dia 30 de abril, Adriano passou por uma traqueostomia, com o objetivo de diminuir o uso de sedativos. Familiares chegaram a relatar sinais de consciência, como movimentos com a cabeça e reações a estímulos sonoros.

Mesmo com a leve melhora, o estado de saúde voltou a se agravar, e ele faleceu neste sábado.