Morreu nesta terça-feira (22.11), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos.
O artista havia recebido alta no início do mês após ser internado em um hospital do Rio com quadro de edema e infecção pulmonar. Nesta segunda (21), ele voltou a dar entrada na unidade.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o site Metrópoles, Erasmo tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, essa enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.
Nas redes sociais, o produtor Boninho foi um dos primeiros a se manifestar e lamentar a perda do artista.
Ver essa foto no Instagram
Gigante Gentil e Tremendão eram os apelidos de Erasmo Carlos, um tremendo talento e gente boníssima, dizem os que o conheciam de perto. Ele morreu há pouco 🥲. pic.twitter.com/RuZ12KwDUg
— Lilian Tahan (@lilian_tahan) November 22, 2022
A gente podia ter o dom de, como jornalista, dar notícia de nascimento, né? Imagina que honra seria ter dado o furo do nascimento de Erasmo Carlos, há 81 anos? "Nasce o compositor Erasmo Carlos, que será gigante". Descansa, Tremendão. Bom renascimento aí em cima.
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) November 22, 2022
Mais um ícone que se vai. Adeus, Erasmo Carlos, você foi gigante. O hospital no Rio onde ele estava internado não divulgou ainda a causa da morte.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 22, 2022