João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.78ºC
IBOVESPA 135118.07
Euro 6.1251
Dólar 5.5016
Peso 0.0057
Yuan 0.7756
Morre Biliu de Campina, aos 75 anos, em Campina Grande
08/07/2024 / 16:17
Compartilhe:
Biliu de Campina

O cenário cultural brasileiro perdeu, nesta segunda-feira (8), um de seus grandes ícones. Biliu de Campina, renomado artista da música nordestina, faleceu aos 75 anos, deixando um legado inestimável para a cultura popular do Brasil. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande desde o último dia 24 de junho após sofrer uma queda, possivelmente causada por um mal súbito.

VEJA MAIS:
+ Biliu de Campina passa mal e é internado na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande

O falecimento do artista foi confirmado pela equipe do Hospital de Trauma de Campina Grande, que não divulgou a causa da morte. A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Severino Xavier de Souza, mas que ganhou o mundo artístico como Biliu de Campina, nasceu em Campina Grande, no dia 1º de março de 1949 e desde cedo demonstrou uma paixão pela música. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mas trocou a advocacia pela música em 1978, quando iniciou a carreira artística

Sua trajetória artística foi consolidada com clássicos que se tornaram hinos das festividades juninas e da cultura nordestina. Ao longo dos anos, ele recebeu diversas homenagens e prêmios, sempre reafirmando seu compromisso com a preservação das raízes culturais do Nordeste.

Conhecido por seu talento como cantor, compositor e defensor das tradições nordestinas, Biliu de Campina encantou gerações com suas canções que exaltavam a beleza e a riqueza da cultura do sertão. Sua carreira, marcada por inúmeras apresentações e gravações, ajudou a perpetuar e popularizar o forró e outros ritmos típicos da região.