Morreu nesta terça-feira (17.01) o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares, Silvio Roberto Calaço, militante histórico do PSOL.
Calaço dos Correios, como era mais conhecido no meio político, foi um dos primeiros militantes do PSOL Paraíba, já compôs a direção estadual do partido e a direção municipal da legenda em João Pessoa.
“O companheiro carrega em seu nome a defesa do patrimônio público brasileiro, um aguerrido lutador contra as privatizações, um ferrenho defensor dos Correios, um histórico dirigente sindical que ocupou diversas vezes a direção do SINTECT-PB”, afirmou em nota o diretório estadual do PSOL/PB.
O SINTECT-PB também lamentou o falecimento de Calaço e prestou solidariedade aos amigos e familiares. “Contribuiu na construção diária do movimento sindical e de nosso Sindicato, fez história lutando em grandes greves. Durante a pandemia não abandonou a luta e continuou na batalha pelos direitos dos trabalhadores, enfrentando chefes para entrar nos setores de trabalho, informando a categoria, defendendo a vacinação e combatendo o negacionismo”.
Nas redes sociais, o ex-candidato a deputado federal Tárcio Teixeira (PSOL) destacou que Silvio Roberto Calaço é “parte da história do PSOL/PB, parte da história do SINTECT/PB, parte da minha história”.
O sepultamento está marcado para ocorrer às 12h30 desta quarta-feira (18), no Cemitério memorial Vale da Saudade, BR-230, Km 50, sentido Campina Grande.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram