João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 24.85ºC
IBOVESPA 130031.58
Euro 5.3376
Dólar 4.9358
Peso 0.0059
Yuan 0.6865
Morre Calaço dos Correios, diretor do SINTECT-PB e militante histórico do PSOL
18/01/2023 / 10:07
Compartilhe:

Morreu nesta terça-feira (17.01) o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares, Silvio Roberto Calaço, militante histórico do PSOL.

Calaço dos Correios, como era mais conhecido no meio político, foi um dos primeiros militantes do PSOL Paraíba, já compôs a direção estadual do partido e a direção municipal da legenda em João Pessoa.

“O companheiro carrega em seu nome a defesa do patrimônio público brasileiro, um aguerrido lutador contra as privatizações, um ferrenho defensor dos Correios, um histórico dirigente sindical que ocupou diversas vezes a direção do SINTECT-PB”, afirmou em nota o diretório estadual do PSOL/PB.

O SINTECT-PB também lamentou o falecimento de Calaço e prestou solidariedade aos amigos e familiares. “Contribuiu na construção diária do movimento sindical e de nosso Sindicato, fez história lutando em grandes greves. Durante a pandemia não abandonou a luta e continuou na batalha pelos direitos dos trabalhadores, enfrentando chefes para entrar nos setores de trabalho, informando a categoria, defendendo a vacinação e combatendo o negacionismo”.

Nas redes sociais, o ex-candidato a deputado federal Tárcio Teixeira (PSOL) destacou que Silvio Roberto Calaço é “parte da história do PSOL/PB, parte da história do SINTECT/PB, parte da minha história”.

O sepultamento está marcado para ocorrer às 12h30 desta quarta-feira (18), no Cemitério memorial Vale da Saudade, BR-230, Km 50, sentido Campina Grande.