João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.3ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Morre em CG o médico cajazeirense Rafael Holanda, aos 75 anos, por complicações da covid
28/08/2021 / 14:11
Compartilhe:

Faleceu na madrugada deste sábado (28), no hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o neurologista e neurocirurgião paraibano Rafael Holanda, aos 75 anos. Ele estava internado há cerca de duas semanas, após ser infectado por covid-19, e não resistiu às complicações da doença.

Natural de Cajazeiras, Sertão paraibano, Rafael dedicou sua vida à medicina, somando 45 anos de experiência profissional, sendo especialista em neurologia e referência na área de atuação. Além da medicina, tinha paixão pela escrita e era membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal). Deixa esposa e filhos.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou profundamente a morte do neurocirurgião e decretou luto oficial de três dias no município como homenagem póstuma ao profissional.

Para Bruno, a larga e reconhecida competência do neurocirurgião do Sertão que adotou Campina Grande como sua segunda cidade sempre estiveram no mesmo nível das suas qualidades humanas, como um profissional da medicina sensível, solidário, íntegro e querido por toda a categoria.

Em nota, o deputado estadual Tovar Correia Lima também lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos amigos e familiares. “Ficamos muito tristes ao receber a notícia. Ele sempre foi um homem que dedicou sua vida em prol das outras pessoas e agora nos deixa em decorrência desse vírus. Que o Senhor Deus possa confortar os corações neste momento de extrema dor e pesar para familiares e amigos”, disse Tovar.