João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.82ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0901
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8007
Morre empresário Cássio Rocha, fundador da AeC Call Center e da Robbyson
06/06/2021 / 13:47
Compartilhe:

Morreu na manhã desta sábado (05), em Belo Horizonte-MG, aos 60 anos, o empresário Cássio Rocha de Azevêdo, fundador da AeC Call Center. Ele estava tratando de um câncer, desde o mês de abril, no Hospital Mater Dei, na capital mineira.

Cássio Azevêdo exercia a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e estava afastado do cargo para se dedicar ao tratamento. Fundador da AeC Call Center, ele esteve em Campina Grande no ano de 2012, quando, ao lado do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, hoje Senador da República, firmou parceria para a implantação da primeira unidade da AeC na Paraíba.

O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou, através de postagem em suas redes sociais, a morte do empresário.

Veneziano lembrou a época em que era prefeito de Campina Grande e firmou parceria com a AeC para a implantação da primeira unidade da empresa na Paraíba, no bairro do Cruzeiro, gerando empregos e fortalecendo a economia da cidade. Segundo Veneziano, Cássio era “um companheiro, parceiro e empreendedor, que muito contribuiu para o desenvolvimento e a geração de emprego em Campina Grande, quando de nossa gestão como prefeito da cidade”.

O senador afirmou que, a partir da parceria firmada entre a Prefeitura de Campina Grande e a AeC, a cidade se fortaleceu na geração de emprego e ganhou um impulso econômico importante. “Inauguramos uma grande e moderna unidade da empresa em Campina Grande, no mês de abril de 2012, gerando, de imediato, 5 mil empregos, principalmente para mulheres e jovens; além de outros tantos empregos nos anos posteriores”, relembrou Veneziano.

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento do colega. “Recebi hoje a notícia do falecimento do amigo Cássio Rocha de Azevedo.  Exemplo de coragem, de quem nunca desiste ou se deixa abater pelas dificuldades e um apaixonado pelo nosso país. Meus profundos sentimentos aos familiares. Deixará saudades”, escreveu Zema.

HISTÓRICO

Segundo o Governo de Minas, Cássio Rocha Azevedo era formado em engenharia mecânica pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele era fundador e sócio da empresa AeC, que atua no ramo de telemarketing, e da Robbyson, que oferece soluções tecnológica para gestão de pessoas.

Azevedo também foi presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e membro do conselho estratégico da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais.