Morreu nesta segunda-feira (12), na Paraíba, o Monsenhor Catão, um dos principais líderes da Igreja Católica no estado. De acordo com a casa de evangelização que leva seu nome, o sacerdote não resistiu a um procedimento clínico e veio à óbito.
“Foram 90 anos muito bem vividos, entregues a Nosso Senhor Jesus Cristo e à Virgem Maria, a quem ele se ofertou até o fim”, escreveu a casa, em nota divulgada na tarde de hoje.
Há dois dias, a casa de evangelização tinha publicado atualizações sobre o estado de saúde do líder, afirmando que o Monsenhor estava “estável, lúcido, consciente e orientado”, apesar do estado cardíaco grave.
O velório acontecerá na própria Casa de Evangelização Monsenhor Catão e o corpo deve chegar por volta das 20h. Nesta terça-feira (13), haverá uma missa às 10h30, porém ainda não se sabe quantas pessoas poderão participar.
“Rezemos pela sua alma e em gratidão a Deus pela vida e por todos os frutos do seu sacerdócio”, completa a nota de falecimento divulgada pela entidade.