O agropecuarista Homero de Sá Pires, pai do deputado estadual Lindolfo Pires, faleceu na madrugada deste sábado no Hospital da Unimed em João Pessoa. Homero estava hospitalizado desde o final do mês de maio após ser contaminado com a Covid 19.
Homero era formado em direito, mas se destacou no ramo da agropecuária desenvolvendo sua produção na comunidade do Matumbo, na zona rural de Sousa onde gerava emprego e renda para os habitantes locais.
O agropecuarista tinha 83 anos de idade e era casado com a professora, Dra. Fátima Pires, com quem teve os filhos, Carmem Raquel, arquiteta, Lindolfo Pires, engenheiro e deputado estadual e Andrezinho. Homero foi um grande incentivador do filho, Lindolfo Pires, que entrou na política na década de 90 e até os dias de hoje representa o sertão paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O Deputado Lindolfo Pires comunicou que o corpo do agropecuarista Homero de Sá Pires chega à Sousa às 11hs00, onde será velado no cemitério Jardim da Paz e em seguida seguirá para o sepultamento no Cemitério São João Batista às 16hs00.