O juiz do Trabalho, Juarez Duarte Lima de 65 anos. morreu em João Pessoa neste sábado (01), vítima de complicações da Covid-19.
Natural de Solânea e membro do Tribunal Regional do Trabalho foi promovido para a titulariedade da 11ª Vara na capital em 2017, tendo antes sido juiz titular da extinta Vara de Cajazeiras.
Dr. Juarez Duarte ingressou na magistratura trabalhista no TRT da 6ª Região em 1993, ocupou cargos nas Varas de Mamanguape, Monteiro e Areia, e, anos depois, mudou-se para o 13ª Regional.
Admirado por colegas e funcionários, também era professor universitário e pastor de uma igreja evangélica no bairro do Castelo Branco. Segundo amigos, o magistrado tinha a característica marcante do diálogo e da conciliação e foi bastante engajado em pautas de prevenção ao trabalho infantil.
“Sempre chegava na Vara com animação e disposição para ajudar, da melhor forma, os jurisdicionados, com uma palavra de conforto para nós em momentos não tão confortáveis ele estava sempre ali, nos dando a mão e bons conselhos! Eu o admirava, um juiz conciliador, ser humano bacana, justo, digno.” escreveu, nas redes sociais, a funcionária do TRT, Rita Barroso, que trabalhava com o magistrado há quase 4 anos.
Em nota, o presidente do TRT da 13ª Região, o desembargador Leonardo Trajano, lamentou profundo pesar pelo falecimento do Dr. Juarez Duarte Lima e decretou luto oficial de três dias.
O magistrado deixa esposa, duas filhas e duas netas.