João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Mosteiro Santa Clara convida fiéis para “Hora da Graça”, nesta segunda-feira (8), ao meio-dia
05/12/2025 / 19:28
Compartilhe:
Foto: Divulgação

O Mosteiro Santa Clara realizará a tradicional “Hora da Graça”, nesta segunda-feira, 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, padroeira de Campina Grande. O momento especial de oração, que reúne fiéis em todo o mundo, será realizado na sede do Mosteiro, no bairro da Prata, a partir das 12h, e é aberto a todos que quiserem viver um momento de fé, oração e graças.

A devoção nasceu a partir de uma aparição de Nossa Senhora Rosa Mística à enfermeira Pierina Gilli, na cidade de Montichiari, na Itália, no ano de 1947. Segundo os relatos, a Virgem Maria teria pedido que, no dia 8 de dezembro, às 12h, os fiéis se unissem em oração diante de seu filho Jesus, sendo atendidos com graças abundantes todos que vivessem esse momento de fé. Desde então, inúmeras pessoas ao redor do mundo testemunham graças alcançadas e experiências profundas de espiritualidade.

“Neste ano, em nossa Capela, a Hora da Graça será celebrada pelo Padre Edinaldo, onde rezaremos o terço, adoraremos o Santíssimo Sacramento e receberemos também a bênção com a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística. Nossa Senhora espera você e sua família para derramar graças em sua vida”, convidou a abadessa do Mosteiro em Campina Grande, Madre Letícia.

Segundo a tradição da Igreja Católica, a “Hora da Graça” é um momento para conceder grandes bênçãos à Igreja e a quem reza com fé, pedindo por si, pelo próximo e pelo mundo. “Essa tradição tem perpassado o mundo e chegou até o nosso mosteiro há muitos anos. Desde então, muitas pessoas vêm rezar o terço aqui em nossa Capela e adorar ao Santíssimo Sacramento. E, graças a Deus, este momento de oração tem tomado uma proporção enorme Muitas pessoas têm testemunhado graças extraordinárias, vitórias alcançadas. Nossa Senhora realmente cumpre a sua promessa de derramar graças no dia 8 de dezembro”, exaltou Madre.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp