Um jovem de 19 anos, identificado como Pedro Henrique de Souza, morreu no último sábado (6/9) após ser atropelado por um caminhão-caçamba no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (5), quando Pedro trafegava de motocicleta e foi atingido pelo veículo.
O motorista do caminhão prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (9/9) e afirmou que não viu a vítima, que estaria em um “ponto cego” do veículo. Segundo ele, a faixa direita estava ocupada por veículos estacionados, e ele precisou mudar para a esquerda, momento em que ocorreu o atropelamento. O motorista disse ainda que acionou o Samu após ser informado sobre o acidente.
O caminhoneiro havia registrado boletim de ocorrência horas após o acidente, classificando o caso como acidente de trânsito sem vítima. O veículo segue sob posse do suspeito e deve ser periciado pela polícia nesta terça.
Segundo testemunhas, as imagens do acidente mostram Pedro Henrique caindo e sendo atropelado, enquanto o caminhão seguia sem parar. Moradores se aproximaram para prestar ajuda até a chegada do Samu, que inicialmente enviou uma unidade de suporte básico, mas acionou uma unidade avançada ao constatar a gravidade da situação.
Pedro Henrique havia saído de casa para trabalhar como cuidador em uma escola. O enterro aconteceu no domingo (7), no Cemitério do Cristo. A mãe do jovem, Emanuelly Rocha, lamentou a perda. “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem o meu filho. Era só eu e ele, ele era filho único”, declarou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.