
O motorista Diogo Dantas de Mendonça, de 37 anos, teve sua prisão mantida após audiência de custódia realizada na tarde deste domingo (16). Ele é suspeito de causar um acidente entre dois veículos que resultou na morte de um bebê de apenas quatro meses, ocorrido no último sábado (15) na ladeira do Cuiá, na zona sul de João Pessoa. Após a audiência, Diogo foi encaminhado ao Presídio do Róger.
De acordo com informações da Polícia Civil, exames realizados indicaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Além disso, foram encontradas latas de bebida alcoólica em seu veículo. O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou que o bebê faleceu devido a politraumatismo, resultante de múltiplas lesões. O corpo da criança foi liberado para sepultamento após exame de necrópsia.
Cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo uma criança de quatro anos, duas mulheres e dois homens.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando Diogo, que dirigia um dos carros, perdeu o controle em uma curva, invadindo a faixa contrária e colidindo de frente com um veículo de transporte por aplicativo. No carro de aplicativo estavam o bebê, sua mãe, a avó e a tia.
O bebê foi levado para o Hospital Infantil do Valentina por uma testemunha do acidente, mas chegou à unidade já em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso.
As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do motorista.
Com informações g1 Paraíba