João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.22ºC
IBOVESPA 127690.62
Euro 5.3755
Dólar 4.9921
Peso 0.0058
Yuan 0.6904
Motoristas de ônibus adiam início de greve em João Pessoa
15/03/2022 / 15:27
Compartilhe:

Motoristas de ônibus confirmaram nesta terça-feira (15) indicativo de greve em João Pessoa. O sindicato da categoria reivindica direitos retirados desde o início da pandemia da Covid-19. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) disse em nota que repudia o movimento dos trabalhadores.

A paralisação estava marcada para iniciar nesta quarta-feira (16), mas por decisão judicial foi adiada. Segundo Ronne Nunes, presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, os trabalhadores esperam reverter a medida judicialmente. “Se não fizermos amanhã, vamos fazer outro dia”, disse o representante da categoria.

Com a greve, apenas 30% dos veículos devem circular pela cidade. “Não pedimos aumento, queremos as comissões que foram retiradas no início da pandemia”, falou Ronne.

Confira a nota da Sintur-JP

“Sintur-JP repudia ameaça de paralisação e mantém aberto canal de diálogo para negociação com motoristas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) informa que recebeu uma notificação de greve por parte do sindicato que representa os motoristas de transporte coletivo da capital. 

O Sintur-JP repudia a possibilidade de paralisação e comunica que continua disponível para negociação com a categoria para que o movimento não aconteça.

“Há uma determinação da Justiça do Trabalho, através de uma liminar que nos foi concedida por ocasião da última paralisação do sindicato dos motoristas, que determina que seja dada à população o direito de ir vir. Mesmo que o sindicato dos motoristas insista em fazer a paralisação, eles têm que obedecer algumas condições e manter pelo menos 70% da frota em operação. Também não é permitido fazer bloqueio na entrada das garagens das empresas e não podem paralisar ônibus que estejam circulando na rua. Inclusive, o sindicato dos motoristas está sujeito a pagamento de multa à Justiça caso haja descumprimento dos termos”, declara Isaac.

A diretoria do Sintur-JP reitera que está absolutamente aberta a negociações e está dialogando com a categoria para evitar qualquer tipo de constrangimento à população”.