João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.7ºC
IBOVESPA 150703.26
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
MP da Venezuela pede prisão de Edmundo González, opositor de Nicolás Maduro
03/09/2024 / 09:11
Compartilhe:
Foto: Reprodução/SBT News

O Ministério Público da Venezuela pediu à Justiça um mandado de prisão contra Edmundo González, candidato da oposição às eleições presidenciais, nesta segunda-feira (2). O pedido se baseia no fato de que González não compareceu a três intimações para depoimento.

O MP, aliado do presidente Nicolás Maduro e controlado por chavistas, investiga González por usurpação de funções da autoridade eleitoral, falsificação de documentos oficiais e incitação a atividades ilegais.

González não compareceu às intimações e também faltou à convocação do Tribunal Supremo de Justiça, que exigia a assinatura de um documento reconhecendo a vitória de Maduro, anunciada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) sem apresentação das atas eleitorais.