Nesta terça-feira (1/4), um ônibus escolar da prefeitura de Pilões se envolveu em acidente na PB- 077, na Paraíba, deixando dezenas de feridos e provocando a morte de dois adolescentes. O veículo tombou em uma curva conhecida como Ladeira do Espinho, entre os municípios de Pilões e Cuitegi. De acordo com o Ministério Público estadual (MPPB), o caso está sendo investigado pela 2ª promotora de Justiça de Guarabira, Ivete Arruda, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (CAO CAE).
Conforme o MP, no mesmo dia do acidente, a promotora instaurou uma Notícia de Fato e determinou diligências para apurar as circunstâncias do acidente e adotar as providências para eventuais responsabilizações dos gestores.
Dentre as medidas adotadas está a expedição de ofício à Secretaria de Educação de Pilões, solicitando informações sobre o cadastro do veículo acidentado, a identificação do condutor e informações sobre sua habilitação, sobre o contrato de prestação de serviço, a relação dos alunos que faziam uso do transporte ofertado e as providências já adotadas em relação ao assunto.
Ela também oficiou a prefeitura para informar as medidas adotadas em relação ao acidente e solicitou à Ciretran de Guarabira a lista dos veículos cadastrados, informações sobre a fiscalização de veículos escolares no município de Pilões e sobre o ônibus envolvido no acidente. A promotora requereu ainda à autoridade policial cópia do inquérito policial instaurado para investigar o acidente.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA TAMBÉM: