João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.77ºC
IBOVESPA 135510.99
Euro 6.47249
Dólar 5.5668
Peso 0.00441493
Yuan 0.77545448
MPPB investiga participação de criança em show com conteúdo impróprio na Paraíba
16/07/2025 / 19:07
Compartilhe:
Foto: Reprodução/YouTube

Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para investigar a de uma criança de 11 anos em um show com conteúdo considerado impróprio durante o 35º Super Motocross, realizado em Cubati, no Seridó da Paraíba.

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, a criança aparece no palco com os cantores da banda Os Neiffs, dançando de forma sensual ao lado das dançarinas. Em outro momento, ela responde, diante do público, que a coisa que “mais gosta de fazer na vida” é “trair”, o que é comemorado pelos artistas.

Segundo o promotor Stoessel Wanderley de Sousa Neto, o show também continha músicas com letras explícitas, como “sou traficante, trafico mesmo” e “na safada/casada é sem pano”.

De acordo com o MPPB, a participação da criança no evento fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que exige autorização judicial para menores em espetáculos públicos. A falta desse documento pode gerar penalidades, incluindo multa e responsabilização por dano moral coletivo.

O inquérito também cita falhas de segurança no evento, que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos, esfaqueado em meio a uma briga generalizada no público. O Ministério Público destacou a responsabilidade da organização e da Prefeitura de Cubati, que apoiou o evento e permitiu a presença de menores em ambiente inadequado.

O órgão solicitou ao Google a preservação dos dados da publicação original no YouTube. Também serão intimados os responsáveis pela produção do evento, os sócios da empresa organizadora, além do ex-prefeito Dudu Dantas e do atual prefeito, José Ribeiro de Oliveira, citados em postagens nas redes sociais.

O MPPB ainda abriu procedimento para investigar possível omissão dos pais ou responsáveis pela criança.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

*com informações do Portal Correio