O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou que recebeu cerca de cinco denúncias por supostas irregularidades no concurso da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.
De acordo com o MP, as representações foram feitas por candidatos que fizeram a prova e agora serão atribuídas a um dos promotores do Patrimônio Público da capital paraibana, através de um sorteio. O promotor irá avaliar o conteúdo das denúncias para definir o posicionamento do órgão em relação ao caso.
As denúncias acontecem após o vazamento de um suposto resultado preliminar da prova objetiva do concurso em um grupo de Whatsapp, antes mesmo da divulgação pela banca organizadora. A lista também continha o CPF dos candidatos.
Em nota, o Idecan, empresa responsável pela organização do concurso, disse que todos os prazos de processos sob sua responsabilidade – incluindo o da Prefeitura de João Pessoa -, foram restabelecidos por meio de retificações nos editais após o período de instabilidade em seu site. A banca ainda afirmou que nenhum candidato será prejudicado.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do Portal Correio